domingo, 9 de outubro de 2011

NESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA!



                                                            

 Quando Jesus disse: Nesta pedra edificarei a minha igreja, não se referiu a nenhuma denominação, mas sim ao servo fiel, firme como rocha, pois a igreja de Cristo somos nós! Se somos o templo do Espírito santo temos que ser firmes e nossa fé inabalável como uma rocha. Ele habita em nós e temos que confiar nele, assim como Pedro confiou.
 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas porque não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:13-19
 Pedro declara que Jesus é “a pedra viva... eleita e preciosa... a pedra que os edificadores reprovaram” (1 Pe 2.4,6, 7; At 4.11). Pedro e os demais discípulos são “pedras vivas”, como parte da estrutura da casa espiritual (a igreja) que Deus está edificando (1 Pe 2.5).   Em lugar nenhum as Escrituras declaram que Pedro seria a autoridade suprema e infalível sobre todos os demais discípulos (cf At 15; Gl 2.11). 
 Nem está dito, também, que Pedro teria sucessores infalíveis, representantes de Cristo e cabeças da igreja. Tais ideias são deduções do homem e não a verdade das Escrituras” . Jesus Cristo é a principal pedra da esquina, no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:20-22
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.Efésios 2:20-22
   

Jesus disse:

 Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim!