quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais de ti e menos de mim Senhor!


     Dois homens subiram ao templo a orar, um fariseu e o outro publicano, o fariseu, estando em pé,orava consigo desta maneira: " Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo". O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito dizendo: "Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Luca 18:10 a 14

     Como é difícil abrir mão de alguma coisa em favor de  alguém! Abrir mão de nós mesmos, das nossas convicções. De quê adianta  saber usar as palavras, ter conhecimento, se não sabemos como usá-lo? De que adianta conhecer a palavra e ter um coração duro, arrogante? Conhecimento e  sabedoria não são sinônimos e sem humildade, não se ganha almas para o Senhor, porque Jesus pregou a humildade e a glória é dele, e ele é quem deve ser exaltado, é a vontade dele que prevalece. Não precisamos fazer propaganda de nós mesmos. Deus vê todas as coisas  e sabe se estamos sendo sinceros, ele quer que o sirvamos em espírito e em verdade, sejamos humildes. 
          Não temos que fazer obras  por obrigação, não é isso que Deus quer de nós. Precisamos admitir que somos falhos, que pecamos sim e arrependermos. Não basta dizer que é servo de Deus e adorá-lo na igreja, se continuamos os mesmos, querendo ser mais que os outros, enganando as pessoas, nos valendo de posições privilegiadas, não basta fazer caridade, se for para sermos vistos.
      A palavra de Deus nos diz que quando fazemos caridade não podemos anunciar! Temos que ser discretos.Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita";  Mateus 6:2-3
    Quem pratica de verdade o amor ao próximo? A pessoa que faz caridade, também é a mesma que sente prazer em humilhar."Ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece".1 Coríntios 13:3-4

     Amar a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo como a ti mesmo!
Deus não se agrada de hipocrisia!