sábado, 29 de agosto de 2015

Ser como criança

Diante do Senhor temos que nos portar como crianças e aceitar que não somos nada, temos que admitir nossa fragilidade e dizer a Jesus que precisamos dele, assim como uma criança precisa da proteção dos pais. 
A vida às vezes é dura, trabalhamos tanto, sonhamos, queremos tanto as coisas materiais que algumas vezes levamos tudo isso como uma obsessão. Por causa das nossas lutas, acabamos endurecendo tanto o nosso coração que perdemos o melhor da vida. Deixamos de aproveitar a companhia dos filhos e não percebemos o quanto eles têm para nos ensinar, ensinar a perdoar, a confiar, a ser feliz com pequenas coisas. 
Como é difícil a vida depois que perdemos a inocência, deixamos nos contaminar pelo ódio, ressentimentos, inveja, e outros sentimentos que o inimigo sabe explorar como ninguém.  
Não podemos ver, mas ao nosso redor Deus coloca anjos para nos proteger e o inimigo vive ao nosso derredor e todos os dias uma batalha é travada entre os anjos de Deus e os demônios, mas se dermos uma brecha, mesmo que pequena algum desses demônios pode entrar em nossa vida e explorar a nossa fragilidade, a nossa maior fraqueza.
Ele não brinca, fica só esperando o momento certo para nos tentar e se duvidamos disso é só ler as escrituras onde satanás tentou a Jesus. Se ele fez isto com o próprio Deus, imagina o que ele é capaz de fazer conosco! Precisamos fortalecer a nossa fé em Deus e buscar forças, Jesus nos alertou que não seria fácil, mas disse que não nos deixaria órfãos!
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33. 
Por mais difícil que seja, temos que deixar nosso orgulho de lado, parar de achar que somos auto suficientes e pedir colo, chorar diante do Pai.

“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10:15)