terça-feira, 7 de agosto de 2012

RESPEITO

                           Respeito


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Sempre fico triste com o desrespeito entre católicos e evangélicos, temos nossas convicções, conhecemos a palavra, e se vemos algo que consideramos errado não podemos ficar calados em cima do muro, mas também não devemos ser arrogantes, pois o único verdadeiramente sábio e santo, sempre foi humilde.
Outro dia uma pessoa muito católica, se referindo a uma outra pessoa que orava de rosto no chão me disse: " Ela estava rezando de bunda pra cima ". Esta pessoa ignorante, acostumada a "rezar" ladainhas repetitivas diante de uma imagem de gesso, feita por homens, certamente não conhece as escrituras.
II Crônicas 20:18 Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, para o adorarem.
Mateus 26:39 ( o próprio Jesus ) E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Portanto, orar com o rosto ao chão é uma forma de se humilhar perante Deus e dar-te reverência, é admitir que somos pequenos diante dele.

" Se o meu povo que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu o ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a terra "!
Vamos  tratar com respeito as coisas que não entendemos!