domingo, 18 de novembro de 2012

A VOLTA DE JESUS ( O FIM DO MUNDO )

A volta de Jesus ( O FIM DO MUNDO )


       Ha muito que se fala no fim do mundo, as pessoas temem mas não buscam se preparar, não buscam a presença de Deus e a maioria das igrejas só prega a prosperidade e não a salvação. Pessoas aceitam Jesus e acham que isto basta, Deus é amor sim, mas também é fogo consumidor, e temos que amá-lo sobre todas as coisas, temos que temê-lo e obedecê-lo, porque aquele que amar mais ao mundo do que a mim não é digno de mim, assim diz a palavra do Senhor. 
 “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24.36, 37 a 39
Atos 1.7: “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.”
Mateus 25.13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. Também em (Marcos 13.33-37). A palavra de Deus diz que a vinda do Senhor Jesus será como um ladrão de noite, quando pensamos que estamos seguros e em paz, por isso orai e vigiai. Seria muito bom se soubéssemos quando o ladrão atacaria nossa casa, para fecharmos bem a porta. Seria muito fácil fazer de tudo que não agrada a Deus e o dia marcado pediríamos perdão e pronto. Não temos que nos preocupar com datas e previsões feitas pelo homem, e sim com a salvação, com isto sim devemos nos preocupar.  Somos pecadores e não há nada que possamos fazer a não ser obedecer as leis de Deus, que se resumem em duas:
Amar a Deus sobre todas as coisas.
Amar ao  próximo como a ti mesmo.
Precisamos nos afastar do mal, de tudo que lembre trevas, escuridão. Porque Deus é luz, é amor e quando fazemos o bem agradamos a ele. Fico pensando em com alguém que se diz Cristão pode festejar o dia das bruxas, não se pode adorar a dois senhores. 
Eclesiastes 12: 13 e 14.


" De tudo o que se tem ouvido, o fim é:
Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de todo homem.
Porquê Deus há de trazer a juízo toda obra e tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."